Clareamento Laser

Clareamento Laser 1
Clareamento Laser 2

10 Dicas de como evitar aparecimento das cáries

1- Marcar consultas periódicas é fundamental pois a cárie nem sempre é visível e de fácil identificação. 2- A correta escovação é o principal fator de uma limpeza oral completa. Trocar as escovas sempre a cada dois meses, optar por...

Read More
Clareamento Laser 4
Clareamento Laser / Caseiro

Quem não quer ter dentes branquinhos? Afinal, dentes com uma aparência limpa e branca deixam o sorriso muito mais bonito e cativante. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal mais procurados.

É um procedimento estético realizado pelo cirurgião-dentista, que utiliza agentes clareadores que modificam a cor do dente, podendo recuperar a cor original, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diversos fatores, ou proporcionar o clareamento de dentes originalmente escurecidos.

É muito importante a realização de um minucioso exame clínico e radiográfico antes do início do tratamento clareador, a fim de identificar possíveis fatores como cáries e infiltrações, que podem influenciar na sensibilidade dental durante ou após o procedimento.

Tipos de Clareamento

Clareamento Laser

Esse método é feito, exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões de 15 a 45 minutos que irão depender do equipamento do profissional para obter o resultado esperado.

Clareamento Caseiro

O clareamento caseiro requer mais paciência porque leva mais tempo para se obter resultados do que o laser feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante 2 semanas ou de acordo com a indicação do dentista.

Clareamento Interno

O clareamento interno geralmente é composto por cinco sessões que consistem em acessar o interior do dente pela mesma abertura realizada na ocasião do tratamento do canal e introduzir agentes clareadores que agem basicamente na liberação de oxigênio. São feitas trocas desses agentes até que se obtenha a cor desejada.

Contra Indicações

  • Com dentes hipersensíveis ou hipoplasia de esmalte.
  • Crianças com menos de 10 anos de idade
  • Alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareador
  • Grávidas ou que estejam amamentando
  • Incapazes de seguir as instruções corretamente

É Preciso Supervisão de Dentista

Somente o profissional poderá indicar qual o tratamento correto e qual a concentração adequada do gel clareador para cada caso. Além disso, há uma série de procedimentos prévios que apenas o dentista consegue fazer, como tratamento de cáries, gengivite, restaurações com infiltrações, dentes com trincas, recessão gengival.

Sabe o que as pessoas mais observam uns nos outros? Assistam esse vídeo produzido pela DMC.

Open chat
Precisa de ajuda?