fbpx

Implante Dentário

Implante Dentário 1
Implante Dentário 2

10 Dicas de como evitar aparecimento das cáries

1- Marcar consultas periódicas é fundamental pois a cárie nem sempre é visível e de fácil identificação. 2- A correta escovação é o principal fator de uma limpeza oral completa. Trocar as escovas sempre a cada dois meses, optar por...

Read More
Implante Dentário 4
Implantodontia

Implantes são parafusos de titânio utilizados como raízes artificiais e instalados por uma cirurgia simples, rápida e indolor, para substituir dentes perdidos. Posteriormente é fixada sobre o implante dentário uma prótese para recuperar a mastigação e aparência natural.

Para algumas pessoas, a dentadura e a prótese-móvel são desconfortáveis devido a pontos doloridos ou falta de adaptação. Já os implantes dentários são diferentes porque integrados ao osso, não causam dor na mucosa, oferecem mais estabilidade, potência mastigatória e com isso levam a uma melhor alimentação e autoconfiança, principalmente, para sorrir.

Tipos de Implantes

Implante Unitário

Tratamento que busca corrigir a ausência de um único dente. É indicado para evitar a reabsorção óssea que pode ocorrer na área do dente perdido.
O procedimento envolve a inserção de um implante de titânio que substitui o dente, para depois de quatro à seis meses – período da osseointegração,
ser cimentada e/ou parafusada a coroa metalocerâmica.

Implante Duplo

implante duplo é mais indicado quando há a ausência de três dentes vizinhos. O procedimento inclui a fixação de dois pinos que funcionarão como raízes artificiais e o encaixe de uma coroa intermediária nas duas próteses. Isso forma uma espécie de ponte entre os dois dentes com pinos e o que está no meio.

Implante com Prótese (Overdenture)

prótese overdenture é uma alternativa mais em conta que a protocolo, já que exige cerca de 2 a 6 implantes em média. Confeccionada em resina, ela funciona como uma espécie de dentadura, com o diferencial de apresentar um encaixe em uma barra que conecta o implante e a prótese. Isso garante mais retenção, estabilidade e, é claro, conforto, já que o paciente não precisará ficar se preocupando se ela cairá ao comer e falar.

Nesse caso, os pinos são colocados sob a gengiva por meio da cirurgia. Em seguida, os dentes artificiais (agrupados) são encaixados. Como a prótese pode ser retirada pelo próprio paciente, uma de suas vantagens é que é mais fácil higienizá-la corretamente.

Implante com Prótese Protocolo

Trata-se de um tipo de prótese de resina ou porcelana fixada sobre aproximadamente 4 a 8 implantes, parafusada e retirada apenas pelo dentista. Entre as suas vantagens estão uma estética visualmente mais bonita, além de ser uma ótima opção para quem não deseja usar dentadura.

Contudo, é preciso tomar um cuidado redobrado com a higienização bucal. Como todos os dentes estão conectados entre si, é fundamental seguir as recomendações do profissional quanto à sua limpeza correta para que não ocorram problemas como cáries.

Todas as Pessoas Podem Fazer Implantes Dentários

Os pacientes que pretendem realizar implantes, devem passar por avaliação com um especialista, chamado de implantodontista. Algumas vezes o paciente não pode fazer o implante naquele momento ou não pode fazer por uma determinada condição, mas isso não impede que ele consiga realizar esse sonho futuramente. O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde.

Qual Tipo de Implante é Mais Indicado

Como existem diversos tipos de implante dentário, cada um com suas particularidades, é preciso entender que nem sempre o que é ideal para uma pessoa é interessante para outra. Sendo assim, aqueles que desejam realizar o procedimento devem buscar a ajuda de um dentista especializado, que definirá a melhor abordagem e forma de tratamento.

Open chat
Precisa de ajuda?