fbpx

Clareamento a laser

0 Comments

Um sorriso perfeito faz a diferença na vida de qualquer pessoa: aumenta a autoestima, a convivência social, além de ser um incentivo para o cuidado ainda maior com a saúde bucal. Por isso, o clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos estéticos mais procurados.

Com o passar dos anos, nossos dentes vão adquirindo as pigmentações dos alimentos que ingerimos, devido ao esmalte, que protege nosso dente, ser poroso.

Bebidas escuras, como café e chá, cigarro e má higienização fazem parte da lista dos responsáveis por deixar nossos dentes amarelados.

Como forma de tratamento, o clareamento dental é o mais indicado para recuperar a cor natural dos dentes.

Como funciona o clareamento dental?

O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de maneira diferente – e podem inclusive ser difundidos para fora da estrutura dental, causando a diferença visual de dentes mais claros.

Quem pode fazer o clareamento dental?

Essa é uma verdade que poucos sabem. Devido aos produtos utilizados para o clareamento dental, grávidas e lactantes, por exemplo, devem evitar o tratamento. Pessoas com sensibilidade excessiva nos dentes ou com determinados tipos de manchas também devem procurar outras alternativas, como as facetas de porcelana, bem como aqueles que já realizaram muitas restaurações.

A resina das restaurações não permite que o clareamento seja totalmente efetivo.

Por que é preciso supervisão do dentista para o clareamento?

Somente o profissional poderá indicar qual o tratamento correto e qual a concentração adequada do gel clareador para cada caso. Além disso, há uma série de procedimentos prévios que apenas o dentista consegue fazer, como tratamento de cáries, gengivite, restaurações com infiltrações, dentes com trincas, recessão gengival.

Categories:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?