fbpx

Vamos cuidar do seu hálito?

0 Comments

Infelizmente, o mau hálito acomete várias pessoas e pelos mais diversos motivos, sendo que muitas vezes os próprios indivíduos não estão cientes de que possuem halitose, já que se acostumam com o próprio odor.

Escova de dente e fio dental

Escove seus dentes após cada refeição e use fio dental pelo menos uma vez ao dia. Quando você não puder escovar os dentes, lave sua boca com um pouco de água.

Limpeza da língua e das amígdalas

Na língua saburrosa o tratamento é feito través da limpeza de língua, para a qual existe escova específica, para o problema. Já na amigdalite caseosa, o tratamento é feito orientando o paciente a fazer gargarejos com água do filtro após comer qualquer tipo de alimento, associado ao uso de medicamentos, para combater as bactérias anaeróbicas; 

Beber bastante água

Beber bastante água ajuda a manter as mucosas devidamente hidratadas e o hálito puro, e quem não gosta muito de beber somente água pode experimentar colocar o suco de meio limão, ou outras frutas fatiadas em 1 litro de água, por exemplo, para que seja mais fácil consumir 2 litros de água por dia.

Hábitos alimentares

Existem algumas comidas que podem causar mau hálito, enquanto outras ajudam a manter um equilíbrio. Alimentos como carne vermelha, curry, cebola, pimenta e alho são exemplos claros que causam o cheiro ruim. O jeito é escovar os dentes e passar o fio dental sempre que esses alimentos forem ingeridos.

Evitar ficar mais de 3 horas sem comer

Ficar mais de 3 horas sem comer é uma das causas do mau hálito e, por isso, é importante ingerir frequentemente alimentos de fácil digestão, como saladas cruas, legumes cozidos e carnes magras porque possuem menos gorduras e passam rapidamente pelo estômago.

Visitar o dentista a cada 06 meses

Se todas as recomendações listadas aqui já estão presentes nos seus hábitos diários, mas, mesmo assim, você possui um mau hálito insistente, procure um dentista. Existem causas médicas que podem ocasionar a halitose, sendo que mesmo ao seguir as indicações mencionadas você pode desenvolver um odor ruim na boca.

Categories:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?